Visite nossa página no Facebook Siga-nos no Twitter Visite nosso canal no Youtube SRA Web Design e Identidade Visual
DIA
HORÁRIO
CULTO
Domingos
09:45
da manhã
Domingos
18:00
Louvor e
Adoração
Quartas
19:30
Oração
Agenda


Ministra: Pra. Alda Regina
Ministério de Oração

A oração gera uma mudança pessoal em nossa vida

O ministério de oração é um dos ministérios mais negligenciados das igrejas nos dias de hoje. Por vezes me deparo com irmãos que não fazem da oração uma prática constante em suas vidas. Não sei como isto é possível, pois orar é “falar com D’us”. A oração gera uma mudança pessoal em nossa vida. Não existe nada que possamos fazer que nos traga mais benefícios do que a oração.

Através da oração nossa conta no banco espiritual de D’us passa a ficar favorável a nós. Através dela recebemos bênçãos espirituais, mentais e físicas.

“Se o meu povo que, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me busca, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra,” 2Cr 7:14

“Tendo eles orado, tremeu o lugar onde estavam reunidos; todos foram cheios do Espírito Santo e, com intrepidez, anunciavam a Palavra de D’us”. Atos 4.31.

Em hebraico a palavra orar é “Atãr”, e tem estes significados:

1-Suplicar, “implorar graça, pedir, instar fortemente, solicitar, aplacar, fazer pedido sincero”. Ou seja, se trata de uma confiança simples, sincera e infantil em D’us. Seria uma confiança tal como uma criança confia em seu pai, quando este estando em um lugar mais baixo e pede que seu filho pule que ele (pai) estaria pronto para pega-lo. Uma confiança sem restrições. Um pedido sincero, uma súplica sincera. Também esta expressão serve para designar a oração recebida favoravelmente por D’us, e a demonstração maravilhosa de sua graça e condescendência.

2- Ser abundante: também tem o sentido de riqueza. Ou seja, quando suplicamos, pedimos ou nos humilhamos diante da mão do Todo Poderoso, nos tornamos ricos. A sua riqueza é depositada em nossa conta. Pois um verdadeiro adorador sempre terá créditos com o Pai. A verdadeira graça de D’us faz com que o homem se torne cada vez mais abundante nas riquezas do Senhor. Temos exemplo verdadeiros heróis desta riqueza, como: Moshé, Davi, Isaias, Yeshua etc.

3-Perfume (de incenso), cheiro ou aroma agradável: esta palavra em hebraico é “bosem”, que tem o sentido de: “ser doce, ser agradável”. Bosem também tem o sentido de “especiaria”, quando usado com uma especiaria específica tem o sentido de ser “doce, agradável”. Isaías profetisa que em Sião haverá “podridão” em vez de “perfume”, Is 3:24. Este perfume era usado para fazer o óleo que seria usado no tabernáculo. Quando Moshé pediu ao povo que trouxessem especiarias para o serviço sacerdotal, incluía este perfume, Shemôt 25:6. Este perfume tem o objetivo de agradar ao Senhor e não aos homens simplesmente.

Uma das prioridades da igreja é a oração. Oração regada com obediência e busca da unidade. Oração perseverante e quebrantada. Oração que busca a promessa do avivamento feita para o povo de D’us de todas as épocas: “Derramarei do meu Espírito”. Joel 2.28

Portanto,

* Os PASTORES devem orar. E estarem orando com suas ovelhas e ensinando-as a estarem praticando. A obra de D’us é feita com as armas de D’us.

* Os LÍDERES da igreja devem orar. A liderança é sempre a referência espiritual. Ainda que os membros da igreja não vejam os líderes orando, D’us precisa ver e Ele recompensará este esforço de cada um.

* Os MEMBROS da igreja devem orar. Devem orar por seu(s) pastor (es). Falta de oração nos bancos implicará em falta de fogo no púlpito. Devem orar por sua liderança. Devem orar pelo crescimento e melhoria em todas as áreas da comunidade.

* VOCÊ deve orar. Cultive seu tempo diário com D’us. Isso fará diferença aqui (no seu âmbito familiar) e na Eternidade.


Assim todo corpo de Cristo deve entender que faz parte desse importante ministério de oração, pois a igreja que ora apresenta algumas características, tais como:

1-Resistência aos ataques de Satanás.
2-Santidade.
3-Influencia no destino das nações.
4-Uma comunidade que ora.
5-Uma igreja Bíblica.
7- Uma igreja contemporânea, pois quer ganhar sua geração.
8- Uma igreja acolhedora de pessoas.
9- Uma igreja presente na cidade.
10 Uma igreja sempre parceira na evangelização do mundo.


Rabino Marcos Barreto

Trecho retirado do Livro “A Oração Que Abre o Céu”, de autoria do Rabino Marcos Barreto, MD, Ed. Logos & Rhema©2008 1ºEdição.